Um acidente ocorrido no início da noite da última sexta-feira (30), na Avenida César Silvestre, no bairro Morro Alto, em Guarapuava, vitimou uma criança de apenas cinco anos, identificada como Raúl de Silva Lima. Ele atravessava a rua acompanhado de sua mãe, de 45 anos.
A mulher sofreu escoriações e fraturas, sendo encaminhada para a UPA do bairro Batel, em Guarapuava. Infelizmente, os ferimentos do menino foram mais graves. Ele foi levado ao Hospital São Vicente, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, falecendo cerca de uma hora após o acidente.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, as vítimas estavam sobre a faixa de divisão de fluxo da avenida no momento em que foram atingidas, em sequência, por um Citroën C4 e uma Ford Ranger, que trafegavam no mesmo sentido. A dinâmica exata do atropelamento ainda será apurada, mas, segundo a PM, os pedestres foram lançados de um veículo ao outro. Ambos os carros apresentaram danos visíveis.
A Ford Ranger era conduzida por um homem de 60 anos, com a documentação do veículo em dia. Já o Citroën C4, dirigido por uma mulher, possuía débitos e a motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há menos de 30 dias. Ambos os condutores realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
A Polícia informou que, até o momento, não é possível determinar qual dos dois veículos atingiu as vítimas primeiro. A Polícia Civil investigará o caso.