O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve nesta sexta-feira (21) na sede da companhia canadense BRP, em Montreal, para apresentar os potenciais de investimento do Estado. A proposta da missão internacional liderada pelo governador ao Canadá e aos Estados Unidos é atrair novos investimentos ao Estado, e a fabricante de veículos para trilhas e recreação está no radar de prospecção.
Ratinho Junior destacou que o Paraná é um bom ambiente para a companhia, que tem 80 anos de mercado. Ele explicou que o Estado é o segundo maior polo automobilístico do Brasil e conta com 12 montadoras que produzem veículos, máquinas agrícolas e rodoviárias, motores, componentes, entre outros produtos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
“Temos mão de obra qualificada, uma posição central na América do Sul, próximo a 80% do PIB do continente, e uma indústria automotiva já consolidada, o que dá segurança às corporações internacionais em construir boas parcerias com empresas de credibilidade”, afirmou Ratinho Junior. “O Paraná tem um potencial gigantesco e seria um bom ambiente para prospecções futuras de empresas como a BRP. O Estado tem em Siqueira Campos a Pro Tork, uma empresa com muita tecnologia, e que pode nos ajudar a trabalhar com essa gigante global”.
Maior fábrica de motopeças da América Latina, a Pro Tork já fabrica uma linha de produtos com cerca de 60 itens para a BRP, como capacetes, sapatilhas e outros equipamentos utilizados em atividades off-road. “Estamos ampliando nossa linha e a parceria com uma concessionária que comercializa motos aquáticas e UTVs, que são os veículos de aventura de quatro rodas, como quadriciclos e veículos para trilhas”, explicou diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha.