Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Cascavel e região

Governo Federal anuncia R$ 65 milhões para saúde em Foz do Iguaçu e Cascavel

Governo Federal anuncia R$ 65 milhões para saúde em Foz do Iguaçu e Cascavel
06 mar 2026 às 17:39
Por: Assessoria de Imprensa
Divulgação

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (6) um investimento de R$ 65 milhões na saúde pública nas regiões de Foz do Iguaçu e Cascavel. Os recursos do Novo PAC serão destinados à construção de duas policlínicas, renovação da frota do Samu 192 e aquisição de unidades odontológicas móveis. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, assinaram as ordens de serviço para o início das obras.


As novas policlínicas receberão R$ 30 milhões cada e devem beneficiar cerca de 1 milhão de pacientes do SUS no oeste do Paraná. Em Foz do Iguaçu, a unidade atenderá nove cidades da 9ª Regional de Saúde. Já o centro médico de Cascavel servirá aos 25 municípios da 10ª Regional de Saúde. “A policlínica é um serviço intermediário, onde realizamos consultas especializadas, exames e diagnósticos”, afirmou Adriano Massuda. Segundo o secretário, a estrutura busca reduzir o tempo de espera e evitar hospitalizações desnecessárias.


O pacote de investimentos inclui ainda o reforço do atendimento móvel com a entrega de nove ambulâncias do Samu 192, sendo seis para Cascavel, uma para Foz do Iguaçu e as demais destinadas a Palmital e Manoel Ribas. O governo também destinou R$ 2,7 milhões para sete unidades odontológicas móveis, que atuarão como extensões das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em municípios como Guaraniaçu e Paraíso do Norte. As entregas integram o programa Agora Tem Especialistas, voltado à redução das filas para procedimentos de média e alta complexidade.


Gleisi Hoffmann defendeu a ampliação do orçamento da saúde durante o anúncio realizado no Paraná. “Aumentamos os recursos para a saúde no governo do presidente Lula em mais de 70%. Saúde não é gasto, é investimento na qualidade de vida da população”, afirmou a ministra. Ao todo, o Paraná tem mais de mil propostas selecionadas pelo Novo PAC Saúde, com previsão de R$ 834,4 milhões em repasses para obras e equipamentos em todo o estado.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Conta de luz terá aumento médio de 20,5% a partir desta quarta

Paraná
Imagem de destaque

Feminicídios com uso de fogo crescem 77% no Paraná

Paraná

Produtividade sem grandes investimentos será destaque para micro e pequenas indústrias na Expo+Indústria

Paraná

Operação Porto Seguro cumpre mandados e apreende arma e drogas em Porto Amazonas

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mercados fecham para jogo e reabrem em seguida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Decreto autoriza desapropriações para viaduto na zona sul

Cidade
Londrina e região

Radares e fiscalização flagram quase mil motoristas usando celular

Cidade
Londrina e região

Procon recebe 11 denúncias contra oficina investigada em Londrina

Brasil Urgente
Londrina e região

Droga em mesa de sinuca e tiros contra a GM terminam em prisão

Podcasts

Tá no Pod Shopping JL | EP 2 | O Segredo dos Loteamentos em Cascavel |Vanderlei Dionizio

Podcast Eleva+ Cast | EP 24 | Terceirização e Segurança em Condomínios | Jessica Costa

Falando de Gestão | EP 62 | Marketing Digital: Do Passado ao Futuro | Angelo Nery

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.