Os temporais registrados na quarta e quinta-feira (15), deixaram estragos em várias cidades do Paraná. Segundo a Copel, 31,5 mil casas ficaram sem energia elétrica.
Os ventos fortes e chuvas atingiram principalmente cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Até o início da tarde, 14 mil unidades ainda estavam sem energia. As equipes estão trabalhando desde a noite de ontem para solucionar o problema.
Nesta quinta-feira o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades para todo o Estado.
Confira a nota:
As regiões Oeste e Noroeste foram as mais atingidas pelo temporal que passou pelo Paraná ontem. Às 7 horas de hoje, havia cerca de 30 mil unidades consumidoras sem energia, sendo 14.5 mil no Noroeste e 10,7 mil no Oeste. Entre as regiões mais afetadas estão Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Toledo, Maringá, Umuarama e Laranjeiras do Sul. As equipes da Copel estão trabalhando incansavelmente para recompor postes quebrados, cabos rompidos e alimentadores abertos em decorrência de descargas atmosféricas, de forma a restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. No momento, restam 16 mil unidades consumidoras ainda sem energia no Paraná.
Leia mais: Temporal deixa várias residências destelhadas em Terra Roxa