Equipes da Copel continuam mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia a 21,6 mil imóveis que estão desligados devido aos fortes temporais que atingiram as regiões Norte, Noroeste, Centro-Sul e o Leste do Estado neste fim de semana. Descargas atmosféricas e ventos de até 70 km/h provocaram estragos na rede elétrica em diversos municípios. São cerca mil profissionais e mais reforços foram enviados das áreas menos afetadas para ajudar no conserto da rede.
No momento, aproximadamente 3,7 mil serviços emergenciais estão cadastrados no sistema da Copel. Cada serviço representa uma avaria à rede que precisa ser verificada e reparada. A Região Leste concentra a maior parte dos serviços emergenciais, 879, seguida pelo Norte, com 725 serviços, Noroeste, com 674, e Centro-Sul, com 556 serviços. As cidades mais prejudicadas são Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, Tapejara e Guapirama.
SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.
FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, no site www.copel.com e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.
Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.