Um homem de 38 anos morreu neste domingo (21) após salvar as duas filhas de um afogamento no Balneário de Caiobá, em Matinhos, litoral do Paraná. A área em que ocorreu o acidente é considerada perigosa, próxima às pedras do espigão.
Segundo informações apuradas, o homem conseguiu retirar as filhas da água, mas escorregou, bateu a cabeça e foi levado pela correnteza. Surfistas que estavam próximos perceberam a situação, ajudaram a manter a vítima na superfície e aguardaram a chegada dos salva-vidas.
Equipes de resgate, incluindo helicóptero, mergulhadores e guarda-vidas, foram acionadas. O homem foi retirado do mar em estado grave e encaminhado à UPA de Praia Grande, onde não resistiu. Este foi o primeiro caso de afogamento com morte registrado durante a temporada Verão Maior Paraná.
O Corpo de Bombeiros do Paraná identificou a vítima como Aníbal Okamoto Junior, médico psiquiatra de Brasília que também atuava em Clínica Médica e estava de férias com a família no Paraná. Ele trabalhava no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Santa Maria, no Distrito Federal.
Aníbal deixa esposa e duas filhas, de 12 e 9 anos. A criança e a adolescente foram salvas graças à ação rápida do pai, que perdeu a vida ao garantir a segurança delas. Segundo o Corpo de Bombeiros, esta é a 11ª morte por afogamento registrada no litoral do Paraná desde o início de dezembro.