O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida crianças de 12 a 24 meses para uma oficina artística inspirada na exposição “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos, na edição de abril do MON Primeiros Passos. A atividade “O Brilho das Flores” será em 11 de abril, das 10h30 às 11h30. É obrigatória a participação de um adulto durante a oficina. Os ingressos estarão disponíveis no site a partir das 10h deste sábado (6). As vagas são limitadas.
Os brilhos e as cores vão guiar os pequenos ao longo do encontro. O objetivo é explorar as esculturas monumentais da artista Joana Vasconcelos presentes na exposição, em cartaz na rampa, túnel, Espaço Araucária, Torre, Olho e Parcão do Museu.
A atividade terá início no Espaço de Oficinas, no subsolo do MON. Em seguida, os participantes vão se deslocar até o Olho, para dinâmicas sensoriais de interação com a obra “Valquíria Miss Dior”.
Ao final do encontro haverá uma oficina de colagem com tecidos, e as crianças poderão utilizar diversos outros materiais, como rendas, fitas, miçangas e papéis coloridos neon.
MON PRIMEIROS PASSOS – Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.
Caso a criança tenha alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail [email protected], com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.
É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. Os demais devem adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.
No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Ingressos AQUI.