Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Operação da PM fiscaliza locais com grande concentração de pessoas em Curitiba

03 jun 2022 às 22:16
Por: Agência Estadual de Notícias

Para intensificar o policiamento em locais de grande circulação de pessoas e coibir crimes, a Polícia Militar do Paraná executa a Operação Garantia. Com fiscalização em bares, restaurantes e comércio de Curitiba, principalmente nos bairros Centro Cívico e Alto da XV, a ação deverá durar durante todo o final de semana. 

A intenção é aumentar o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas, por meio de abordagens policiais, fiscalizações de veículos, bem como reforço e otimização do policiamento nos locais de grande circulação de pessoas.

A operação iniciou nesta quinta-feira (02) e é desenvolvida pelo 1º Comando Regional, com policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 20º BPM, além de outras unidades subordinadas ao comando, que atuarão em apoio às ações preventivas e operacionais. 

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, a intenção da ação, além de reforçar a segurança, é atrair mais turismo.

“A Operação Garantia, desenvolvida pela PM e com apoio da Abrasel, Guarda Municipal e Polícia Civil, busca trazer mais segurança e tranquilidade aos clientes, donos de estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes, aos colaboradores desse tipo de economia, às regiões onde há exploração gastronômica, atraindo mais turismo e garantindo que a economia da cidade desenvolva.”, afirmou.

Outras notícias

Inmet alerta para tempestades e ventos de até 100 km/h no Paraná

Forças de segurança farão megaoperação para garantir proteção nos shows do Verão Maior

Atropelamento deixa pedestre morto e motociclista gravemente ferido na BR-376 em Ponta Grossa

Além do policiamento, a ação também tem caráter educativo e informativo, com a distribuição de cartazes nos estabelecimentos parceiros. “Faz parte da Operação Garantia a conscientização, tanto sobre a importância do registro dos boletins de ocorrências, como sobre os cuidados que o cliente deve ter. O Boletim de Ocorrência faz com que a Polícia Militar planeje melhor a suas ações, tenha uma radiografia de onde acontecem os crimes, horários, dias da semana e modo de agir dos criminosos”, disse.

A operação também conta com a aprovação e o apoio de empresários locais. A integração das entidades, para o empresário Délio Canabrava, é essencial. “Essa união é muito importante, pois o bem comum é o que todos estamos buscando. Eu estou aqui no bairro há 50 anos, realmente precisa-se do esforço de todos, tanto do cidadão, quanto do empresário e do poder público”, afirmou. 

O diretor-geral da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), Luciano Ferreira Bartolomeu, ressaltou que a parceria é fundamental. “É uma união que transforma. Juntamos a Polícia Militar, que sempre foi parceira da Abresel, e setores comerciais, mas também agora a Polícia Civil e Guarda Municipal, para que pudéssemos fazer uma operação para mais policiamento e conscientização”, disse. “Se todos trabalharmos integrados, conseguiremos diminuir o crime na nossa cidade”.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Do Gol ao Porsche: valores do IPVA 2026 passam por transformação após redução histórica

Paraná
Imagem de destaque

PRF apreende 292 toneladas de drogas no Paraná em 2025 e bate recorde histórico pelo 3º ano consecutivo

Paraná

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

Paraná

Bibliotecas em canteiros de obras impactam mais de 6,7 mil pessoas em cinco anos

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vítima de homicídio em academia não conhecia autor pessoalmente, afirma delegado

Cidade
Londrina e região

Policial de folga relata abordagem a autor de homicídio em academia de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre e dois policiais ficam feridos em confronto com a Rotam em Jataizinho

Cidade
Londrina e região

Suspeitos apresentam versões diferentes sobre assassinato de vendedor de ouro

Cidade
Cascavel e região

Decapitado sem motivo: vítima foi morta aleatoriamente no primeiro homicídio do ano em Cascavel

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.