Setenta e um dias após a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Paraná, no Complexo do Hospital do Trabalhador, no dia 18 de janeiro, o Estado ultrapassou, na manhã desta terça-feira (30), a marca de 1 milhão de paranaenses que já receberam o imunizante.
Até as 10 horas, 1.001.224 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina. Dessas, 221.792 receberam também a segunda dose, completando a sua imunização. No domingo (28), o Estado havia ultrapassado o número de 1 milhão de doses aplicadas - o que abrange tanto a primeira dose como a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Universidade de Oxford.
“O número de pessoas vacinadas na última semana foi um sucesso. Atingimos a marca importante de 1 milhão de e queremos continuar nesse ritmo junto aos nossos municípios, nos tornando uma referência no Brasil quanto ao volume de vacinação”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Com o aumento no fluxo de produção de vacinas por parte dos laboratórios brasileiros Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz, a expectativa do Paraná é passar a receber pelo menos 300 mil novas doses por semana, acelerando a imunização.
AEN