Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

PCPR celebra 9 anos do Grupamento de Operações Aéreas com 3.800 missões

O GOA opera de forma ininterrupta e presta suporte a diversas frentes da polícia judiciária, atuando no cumprimento de mandados de prisão e busca, transporte de equipes táticas e apoio em ocorrências de unidades da PCPR em diferentes regiões do estado.
05 jul 2025 às 10:32
Por: Agência Estadual de Notícias
Divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora nove anos de criação do seu Grupamento de Operações Aéreas (GOA) nesta sexta-feira (4). A unidade realiza voos de policiamento de repressão qualificada e atua em apoio às unidades da PCPR em todo o Estado. Desde a sua criação, em 4 de julho de 2016, o GOA contabiliza 3.836 missões e 5.454,28 horas voadas. Somente neste ano, entre 1º de janeiro e 30 de junho, foram realizadas 240 operações e registradas 264 horas de voo.


O GOA opera de forma ininterrupta e presta suporte a diversas frentes da polícia judiciária, atuando no cumprimento de mandados de prisão e busca, transporte de equipes táticas e apoio em ocorrências de unidades da PCPR em diferentes regiões do Estado. Também colabora com outras instituições, como a Casa Militar — no transporte de órgãos para transplante, além da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Federal (PF).


“O Grupamento de Operações Aéreas é um recurso estratégico que permite à Polícia Civil atuar com agilidade em ações como o cumprimento de mandados, perseguições e outras operações. A mobilidade proporcionada pelas aeronaves garante resposta rápida em qualquer região do Estado e fortalece a capacidade de ação das unidades da PCPR”, afirma o delegado-chefe do GOA, Renato Coelho.

O GOA tem como atribuição ampliar a mobilidade das equipes operacionais, possibilitando atuação integrada em operações complexas. A estrutura também permite o deslocamento rápido de efetivo, favorecendo a pronta resposta da PCPR em situações de urgência.


Em março deste ano, o GOA participou de um treinamento voltado à ambientação de cães farejadores com as aeronaves da corporação. A instrução envolveu cinco policiais civis e dez cães do Núcleo de Operações com Cães (NOC), com o objetivo de estabelecer um procedimento operacional padrão para o transporte aéreo dos animais em ações emergenciais. 


“A integração das equipes visa reduzir o tempo de resposta em operações que demandem a atuação dos cães em todo o estado”, completa.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Homem é preso no PR com 147 kg de carne saqueada de caminhão na BR-376

Paraná
Imagem de destaque

Paraná tem previsão de risco alto de temporal intenso, diz Simepar

Paraná

PF faz prisão em operação contra abuso sexual infantojuvenil no Paraná

Paraná

Saúde alerta sobre prevenção contra o bicho-barbeiro para evitar a doença de Chagas

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Brasil e mundo
Brasil

Grávida relata rotina com marido e outras 5 mulheres em SP: "Todas vão ser mães"

Cidade
Londrina e região

Adolescente de 16 anos é apreendido após matar homem a facadas em Cambé

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.