Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

PCPR cumpre 90 mandados em quatro estados e avança sobre estrutura de organização criminosa

21 out 2025 às 07:46
Por: Portal Tarobá

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (21) para cumprir 90 mandados judiciais em uma operação que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. As ações ocorrem simultaneamente no Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


Mais de 350 policiais participam da operação, com a missão de cumprir os mandados, combater a lavagem de dinheiro e promover a descapitalização da organização investigada. A ação conta com o apoio das polícias militares de São Paulo e Santa Catarina e da Polícia Federal, que atua no cumprimento dos mandados no Mato Grosso do Sul. A PCPR também emprega apoio aéreo com helicóptero e cães de faro nas diligências.


No Paraná, os mandados são cumpridos em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro; Londrina, Cambé e Jataizinho, no Norte; e Paranavaí, no Noroeste. Também há ações em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Bombinhas e Brusque, em Santa Catarina; e em Ourinhos, Hortolândia e São Paulo, no Estado de São Paulo.


Entre os mandados expedidos pela Justiça estão 42 de prisão, 48 de busca e apreensão e o sequestro de 11 veículos avaliados em cerca de R$ 1,8 milhão, além de quatro imóveis residenciais, dinheiro em espécie e bloqueio de valores em contas bancárias. As medidas têm como objetivo enfraquecer financeiramente a organização e interromper as conexões que sustentam sua estrutura criminosa.


A investigação teve início em abril de 2024, em Jacarezinho, no Norte do Estado. Em junho do mesmo ano, foram presos dois homens apontados como líderes do grupo. Eles foram capturados em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e os aparelhos apreendidos foram submetidos a perícia.

Outras notícias

PCPR resgata cães e gatos vítimas de zoofilia em Piraquara

Adolescente de 17 anos morre após atendimentos por ansiedade

Jovem morre após ser linchado por crime que não cometeu em Ponta Grossa


As apurações indicam que o grupo movimentou aproximadamente R$ 120 milhões desde 2021, cifra que demonstra a capacidade de infiltração e o nível de organização alcançado pela rede criminosa.


O delegado da PCPR Pedro Cáprio, responsável pela investigação, explica que a operação representa uma etapa importante do trabalho de longo prazo desenvolvido pela instituição. “O objetivo da operação é desarticular toda a estrutura do grupo, interrompendo a distribuição de drogas, a lavagem de dinheiro e as relações que mantêm o crime organizado ativo”, afirma o delegado.


A PCPR identificou a forma de atuação da organização, concentrada no Norte e no Norte Pioneiro do Paraná. O material apreendido será analisado e deve subsidiar novas fases da investigação e medidas voltadas à responsabilização de todos os envolvidos.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

PRF apreende mais de 180 kg de maconha na BR-487, em Alto Paraíso

Paraná
Imagem de destaque

Homem é preso no PR com 147 kg de carne saqueada de caminhão na BR-376

Paraná

Paraná tem previsão de risco alto de temporal intenso, diz Simepar

Paraná

Detran-PR vai tirar a exigência de baliza no processo de habilitação

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Cidade
Londrina e região

Londrina entra em alerta laranja para temporais com risco de granizo e ventos de até 100 km/h

Cidade
Londrina e região

Pedágio na BR-369 em Rolândia gera revolta entre moradores e mobiliza autoridades

Paraná
Londrina e região

Jovem morre após ser linchado por crime que não cometeu em Ponta Grossa

Brasil e mundo
Brasil

Pastor condenado por estuprar menina é morto a tiros em praça de MT

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.