Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Polícias Militar e Civil cumprem 12 mandados de busca e apreensão contra tráfico de drogas em Maringá

16 jun 2021 às 13:48
Por: Agência Estadual de Notícias

Cerca de 70 policiais militares e civis participaram da operação Investida, em Maringá, nesta quarta-feira (16). Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra dois grupos envolvidos com tráfico de drogas. O trabalho de investigação foi do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, e do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar. Dois homens foram presos e uma arma de fogo e porções de crack apreendidas.

O trabalho conjunto de investigação durou dois meses, período em que foram monitoradas as atividades dos dois grupos que atuavam nos bairros Santa Felicidade, Odwaldo Bueno e Honorato Vechi. As equipes policiais constataram que os suspeitos disputavam território nesses locais para garantir o controle do comércio de drogas e a briga entre eles gerou tentativas de homicídio e insegurança para a população.

A operação foi batizada de Investida por conta de represálias e questionamentos dos criminosos a supostos denunciantes.

As equipes descobriram ainda que a atividade do tráfico aumentou o número de furtos praticados por usuários, que trocam os objetos, geralmente roubados, por drogas, além do envolvimento de adolescentes, os quais seriam recrutados pelos integrantes dos grupos para a venda e distribuição.

“Identificamos vários integrantes dessas organizações, fizemos levantamentos e, durante as investigações, antes das ações, prendemos duas pessoas em flagrante, sendo que um dos alvos estava com dinheiro, moto e 200 gramas de cocaína. O outro indivíduo preso estava com porções de maconha”, disse o delegado-titular do Núcleo de Maringá da Denarc, Leandro Munin.

Outras notícias

Do Gol ao Porsche: valores do IPVA 2026 passam por transformação após redução histórica

PRF apreende 292 toneladas de drogas no Paraná em 2025 e bate recorde histórico pelo 3º ano consecutivo

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

Após os levantamentos, foram expedidos os mandados que resultaram em dois presos (um homem que foi flagrado com pedras de crack e já tem antecedentes por tráfico e outro que era foragido da justiça por estupro de vulnerável), além de uma arma de fogo e crack apreendidos. 

“O resultado demonstra a eficiência das equipes, a sensação de segurança naqueles bairros foi aumentada e os moradores já têm externado agradecimentos pela ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil. Combatendo o tráfico de drogas estamos neutralizando outros crimes como homicídios, furtos e roubos”, avaliou o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcio Antônio dos Santos.

Durante a abordagem a um dos pontos da operação, um homem, de 37 anos, reagiu e houve confronto. Ele morreu no local. “Os policiais militares não se feriram nesta ação e foi apreendido um revólver de calibre .32. Ele ainda tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, disse o tenente-coronel.

“As investigações vão prosseguir, ainda há pessoas sendo investigadas, mas com essa ação a movimentação de criminosos vai diminuir, vamos continuar com ações constantes para que não voltem, pois a reclamação era a insegurança dos moradores de pessoas armadas circulando pela região”, reforçou o delegado Leandro.

Os cumprimentos dos mandados judiciais envolveram as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Pelotão de Choque/Canil do 4º Batalhão, da Denarc, do Núcleo de Operação com Cães do Denarc, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Civil (GOA).

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Bibliotecas em canteiros de obras impactam mais de 6,7 mil pessoas em cinco anos

Paraná
Imagem de destaque

Hemepar registra baixa no estoque e convoca doadores dos tipos O- e O+

Paraná

Investigação prende três por roubo de caminhão que causou seis mortes no Paraná

Paraná

Jovem que ficou desaparecido no Pico Paraná conta que caminhou 20km na mata; veja entrevista

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Suspeito de homicídio em academia chora ao falar de filhos e esposa em audiência; veja vídeo

Cidade
Londrina e região

Defesa de autor de homicídio em academia alega relacionamento extraconjugal como motivação

Cidade
Londrina e região

Ourives é localizado morto em quintal na zona norte; três suspeitos são detidos

Cidade
Londrina e região

Vítima de ameaças, esposa de acusado de homicídio presta depoimento e fala sobre medo

Cidade
Londrina e região

Namorada de vítima de homicídio em academia fala pela primeira vez em enterro

Podcasts

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Podcast Falando de Gestão | EP 44 | Desenvolvimento da Advocacia | Mario Xavier

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.