O Ministério Público apura possível prática de nepotismo na prefeitura de Araucária, região metropolitana de Curitiba, atrávés de um inquérito civil. O Sifar (Sindicato dos Funcionários e Servidores de Araucária) denunciou e citou oito casos na cidade.
Dentre os casos, inclui-se a nomeação da ex-mulher e da sogra do prefeito Hissam Houssein Dehaini. Em abril deste ano, Dehaini, de 65 anos, casou-se com uma adolescente de 16 anos e nomeou a mãe da menor de idade como secretária municipal.
Após a repercussão do caso, a mulher foi exonerada, mas o sindicato denuncia que a mãe da adolescente foi nomeada para cargos em comissão desde 2021. Além da sogra do prefeito, uma outra mulher da família de sua atual esposa também chegou a ocupar um cargo na prefeitura.
Outros casos envolvendo familiares de Hissam Houssein também foram denunciados pelo Sifar; a ex-mulher do prefeito, assim como sua ex-sogra, duas filhas, ex-genro e duas mulheres, mães de filhas de Dehaini, já tiveram cargos na Prefeitura.
Em nota, o município disse que contribuirá com as investigações.