Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Prêmio reconhece iniciativas que se destacaram no enfrentamento à Covid-19

23 out 2020 às 17:25
Por: Redação Tarobá News

Entidades sociais que desenvolveram projetos e ações voluntárias para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus no Estado podem se inscrever para o “Prêmio Ação Solidária do Paraná: práticas de solidariedade durante a crise”. A realização é da Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado e busca fortalecer o terceiro setor paranaense e promover a valorização e a divulgação de iniciativas das organizações durante a pandemia.

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (23) e seguem até o dia 7 de novembro. O edital e o formulário estão disponíveis no link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Premio-Acao-Solidaria-Parana-praticas-de-solidariedade-durante-crise.

A premiação acontece no dia 18 de dezembro, próximo a duas importantes datas: o Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro, e o Dia Internacional da Solidariedade Humana, em 20 de dezembro.

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, destacou a importância do prêmio para reconhecer o trabalho das entidades e ONGs do Estado. “A ideia é valorizar as instituições do terceiro setor que precisaram se reinventar e se adaptar durante a pandemia, sem deixar de lado seu compromisso social”, afirmou.

“A proposta desse prêmio é reconhecer e tornar público todo esse esforço, para mostrar como o trabalho voluntário é importante, não somente para quem faz e quem recebe, mas para a sociedade como um todo”, disse Luciana. “As ações desenvolvidas pelas instituições paranaenses colaboram com a construção de pessoas melhores e um mundo mais igualitário”, salientou.

Outras notícias

PRF apreende 380 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-277, em Guarapuava

Carrapato e mosquito-palha: Saúde reforça cuidados contra transmissores de doenças

PRF realiza transporte aeromédico de criança com câncer entre Garuva e Curitiba

CATEGORIAS – O prêmio foi dividido em três categorias: ações solidárias na área da saúde, ações solidárias na área da educação e ações solidárias na área de necessidades básicas, com uma iniciativa premiada em cada uma delas. Podem concorrer organizações da sociedade civil constituídas há pelo menos um ano e com sede no Paraná.

É vetada a participação de organizações governamentais; fundações ou instituições empresariais; integrantes do Sistema S; organizações com fins lucrativos; organizações que tenham natureza jurídica de igrejas ou entidades religiosas; partidos políticos; clubes, sindicatos e associações de funcionários de empresas públicas ou privadas;

As vencedoras de cada categoria serão agraciadas com o troféu “Prêmio Ação Solidária Paraná” e com certificado de reconhecimento emitido pela Superintendência Geral de Ação Solidária. As cinco iniciativas que obtiverem melhor nota em cada categoria durante a etapa classificatória também receberão certificado de reconhecimento.

Os responsáveis pelas iniciativas vencedoras também poderão ser convidados, por um período de até um ano após a premiação, a participar de eventos ou missões organizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, incentivar e disseminar atividades de voluntariado.

ODS – Além de se destacar no enfrentamento à Covid-19, as iniciativas inscritas devem atender a algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuir com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Mais informações sobre os ODS podem ser encontradas na página https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.

No momento da inscrição, é preciso preencher com quais ODS os projetos estão relacionados: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Acidente na BR-277 em Porto Amazonas deixa um morto

Paraná
Imagem de destaque

Homem de 23 anos morre após ser linchado por crime que não cometeu no Paraná

Paraná

Confronto em Maringá termina com dois mortos e apreensão de armas

Paraná

Com drone de câmera termal, bombeiros localizam em 7 minutos homem perdido em mata no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Governo do Paraná suspende instalação de pórtico de cobrança na BR-369 em Rolândia

Cidade
Londrina e região

Ratinho Júnior visita Londrina e autoriza início das obras do Terminal Metropolitano

Cidade
Londrina e região

Moradores de condomínio na Gleba Palhano reclamam de falta de energia frequente

Cidade
Londrina e região

Casal é preso por suspeita de chefiar quadrilha de estelionato em Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito nega envolvimento e aponta esposa como responsável por esquema milionário

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 49 | A Fé no Mundo Corporativo | Ana Paula Gil

Podcast Falando de Gestão | EP 46 | Trajetória na Comunicação | Carmen Cavaletto

Podcast Café com Edu Granado | EP 48 | Fé, Vocação e Esperança | Agnaldo Pereira e Fernando Carioca

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.