Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

PRF flagra por dia mais de 450 motoristas em excesso de velocidade no Paraná

07 mai 2024 às 10:50
Por: Portal Tarobá
Foto: PRF

Mais de 58 mil condutores foram flagrados pela PRF circulando em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná este ano. Comparativamente com o mesmo período de 2023, os números apontam um aumento de mais de 9% nos flagrantes da imprudência nas rodovias. O comportamento é um dos principais relacionados a sinistros de trânsito, causando ou potencializando os sinistros, gerando sobrecarga no sistema público de saúde, prejuízos econômicos e, o pior, deixando mortos e feridos.


No início do maio amarelo, mês internacionalmente destinado a uma reflexão de toda a sociedade sobre a violência no trânsito, foram registrados alguns flagrantes preocupantes. No dia 5, durante uma fiscalização na BR-163, no município de Toledo (PR), um condutor foi flagrado circulando a 190 km/h, quando o limite é de 110 km/h.  Nesta velocidade, o veículo percorria a distância do comprimento de um campo de futebol a cada 2 segundos, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva frente a qualquer adversidade que surja na via.

Em vídeo amplamente divulgado pela internet (acesse aqui) é exibido um teste de colisão (crash test) com um automóvel hatch a mesma velocidade do flagrante acima (190 km/h). O resultado demonstra que uma colisão frontal resulta na deformação completa do habitáculo veicular (compartimento de passageiros). Os equipamentos de segurança, como o airb-bag, extremamente eficientes em velocidades menores, se tornam praticamente ineficiente, com a ferragem do veículo se dobrando e invadindo o habitáculo, com o resultado final de lesões gravíssimas ou de morte de ocupantes.


No dia 6, outro flagrante no mesmo local, desta vez com o veículo circulando a 192 km/h. Nos dois casos, por estarem circulando 50% acima da velocidade máxima permitida, os condutores deverão ser autuados com infração gravíssima, com a penalidade de multa de R$ 880,41 e com suspensão da carteira de habilitação. Ainda, deverão participar de curso de reciclagem para que voltem a conduzir.

Flagrantes de excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná:

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Ratinho Junior sanciona lei que reduz em 55% exames da CNH

Paraná
Imagem de destaque

Motorista morre após carro cair de ponte e ficar submerso em Prudentópolis

Paraná

PRF recolhe veículo com mais de R$ 20 mil em débitos na BR-277

Paraná

Estudante do PR ganha menção honrosa em feira mundial de ciência

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Policial é baleado e suspeito morre durante operação em Cambé

Brasil Urgente
Londrina e região

Operação prende três pessoas em oficina por golpe do pneu no Centro

Cidade
Londrina e região

AGORA: homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona norte

Cidade
Londrina e região

Acidente deixa dois mortos no distrito de Guaravera, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Frio ganha força e Londrina pode registrar mínima de 10°C

Podcasts

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tá no Pod | EP 4 | Gestão Ratinho Junior | Ratinho Junior, Sandro Alex, Alexandre Curi

Governador, pré candidato ao Governo e presidente da Assembleia participam ao vivo da programação da Tarobá

Curiosidades com Ana Andrade | EP 3 | Busca por Validação e Amor Próprio | Michele Piccoli

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.