Um professor de filosofia, de 51 anos, foi agredido por um aluno, de 17, em uma escola de São Tomé, município localizado no noroeste do Paraná, por causa de uma carteira. O caso foi parar na delegacia.
Segundo informações, o próprio adolescente revelou para a Polícia Militar que o docente pediu aos alunos para juntarem as cadeiras. Em seguida, o professor se irritou com a demora do estudante e começou a arrastar a carteira do aluno, que passou a agredi-lo.
Um vídeo registrou o momento em que o adolescente aplica um 'mata-leão' no educador. Quando a PM chegou no local, a vítima não estava mais na escola. Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia.
Veja a nota da Polícia Militar sobre o caso
Nesta quarta-feira (12), um aluno da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Santos Dumont , em São Tomé, agrediu fisicamente um professor. A equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou de imediato o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante para que os devidos seguimentos pedagógicos fossem instaurados junto à Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos (ambos do NRE de Cianorte).
Ainda na manhã desta quinta-feira (13), a equipe se dirigirá à escola para uma mediação no local com os envolvidos no conflito.
De acordo com a direção do colégio, o conflito foi desencadeado pelo fato do professor ter afastado a carteira do aluno, após o mesmo ter se recusado a se juntar à fila formada com os demais colegas. Tanto a escola como o professor registraram boletins de ocorrência. O profissional também deve passar por exame de corpo de delito, já que a agressão resultou em escoriações leves.
Diariamente, a equipe pedagógica dialoga com os alunos sobre a importância do respeito com os colegas e professores e reforça que atua de forma permanente na implementação de ações de combate à violência dentro e fora do ambiente escolar.