Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Reunião do Governo com G7 trata de ações para recuperação econômica

16 jun 2021 às 17:56
Por: Agência Estadual de Notícias

O Governo do Estado e o G7, grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo paranaense, se reuniram nesta quarta-feira (16), por videoconferência, para discutir propostas conjuntas e mostrar o que já tem sido feito para incentivar a retomada econômica e apoiar os setores mais atingidos pela crise causada pela pandemia de Covid-19.

O encontro contou com a participação do vice-governador Darci Piana, dos secretários estaduais do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo, e da Comunicação Social e Cultura, João Debiasi; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e Institucionais da agência, Giancarlo Rocco, além dos dirigentes e representantes das entidades do G7.

Fazem parte do grupo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar) e a Associação Comercial do Paraná (ACP).

O vice-governador disse que a atuação e conhecimento do setor produtivo apontam ao Estado os direcionamentos das políticas de incentivo para a recuperação da economia, principalmente com a vacinação ganhando corpo no Paraná. “O setor produtivo paranaense tem contribuído muito com o governo nessa questão ao apresentar as principais dificuldades de cada segmento durante este período, para nortear a atuação do Estado”, disse.

“O olhar agora precisa ser direcionado aos pequenos empreendimentos, de segmentos que ainda sofrem muito com as restrições impostas pela pandemia, como o turismo, restaurantes e eventos. Mesmo com a retomada já observada na indústria e no comércio, alguns setores ainda sofrem mais que os outros”, afirmou Piana. “Essa discussão conjunta é necessária, para que o governo e a iniciativa privada possam encontrar uma saída para a crise”.  

Outras notícias

PRE registra 9,6 mil infrações de trânsito durante o recesso de Ano Novo nas rodovias

Criança de 5 anos morre em acidente na BR-376, em Tibagi

Criança morre após carro atravessar guard rail na BR-376 em Tibagi

AÇÕES – O Governo do Estado já tem uma série de ações e programas para dar suporte às empresas e empreendedores. Isso inclui linhas de crédito subsidiado e o programa de Auxílio Emergencial que vai destinar R$ 80 milhões para apoiar financeiramente 124 mil microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos segmentos mais afetados pela pandemia.

COMUNICAÇÃO – Outra iniciativa utiliza o aparato de comunicação institucional do governo para divulgar da produção paranaense e incentivar os consumidores a adquirirem produtos fabricados no Estado.

O Feito no Paraná foi lançando no ano passado e será retomado neste ano e conta com reportagens especiais produzidas Agência de Notícias do Paraná (AEN), vídeos e campanhas veiculadas nas redes sociais e nos meios de comunicação, sempre com o intuito de incentivar o consumo de produtos locais.

A ação, explicou o secretário de Comunicação, extrapolou as mídias e gerou engajamento entre os próprios empresários, com os estabelecimentos comerciais utilizando o selo Feito no Paraná, ajudando a divulgar os produtos locais. “Queremos que os paranaenses se vejam e se identifiquem com o conteúdo que produzimos, tanto nas campanhas publicitárias como nos materiais jornalísticos. Esse programa é um exemplo disso e rendeu grande engajamento com o público”, disse Debiasi.

Na apresentação aos membros do G7, ele destacou também o alcance dos materiais produzidos pela equipe de Comunicação. Somente no ano passado, a AEN divulgou quase 5 mil notícias, e as páginas do governo tiveram mais de 12,8 milhões de visualizações e 5,4 milhões de usuários ativos.

De 2020 até junho de 2021, o Governo do Estado foi notícia em 2.341 veículos de comunicação, sendo citado em 315.041 matérias, veiculadas em 26 estados e com mais de 311 milhões de pessoas impactadas. 

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Vídeo mostra jovem desaparecido no Pico Paraná encontrado vivo em fazenda

Paraná
Imagem de destaque

Jovem desaparecido é encontrado vivo no Pico Paraná após quatro dias

Paraná

Seis pessoas morrem após carreta tombar sobre van com 21 ocupantes na BR-116

Paraná

Tudo o que se sabe sobre o desaparecimento de jovem no Pico Paraná

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem encontrado morto em veículo na UPA Tancredo Neves é identificado

Cidade
Londrina e região

Homem morre após incendiar a própria residência no distrito da Warta, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após mulher ser hospitalizada com lesões graves na região íntima

Cidade
Londrina e região

Hotel para pets na Estrada do Limoeiro vira refúgio para "hóspedes" de quatro patas

Paraná
Paraná

Jovem desaparecido é encontrado vivo no Pico Paraná após quatro dias

Podcasts

Podcast Fala Advocacia | EP7 | Qual o papel da comissão de direito previdenciário?

Podcast Arte do Sabor | EP 5 | Azeite: aliado do exercício físico

Podcast Fala Advocacia | EP 6 | Qual o papel da comissão de advocacia criminal?

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.