Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Saúde desenvolve sistema de monitoramento de obras no Paraná

22 jun 2021 às 18:03
Por: Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde desenvolveu um sistema de monitoramento de obras e apresentou a nova metodologia em reunião com os diretores das 22 Regionais nesta terça-feira (22). O programa pretende aumentar a transparência e a rapidez nos processos.

Na abertura da reunião, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a importância deste acompanhamento. “Os recursos do Governo do Estado do Paraná têm a necessidade de serem acompanhados com transparência e principalmente com lisura. Cada centavo deve ser gasto da melhor forma possível para atender o cidadão, usuário do Sistema Único de Saúde e este é o principal objetivo do sistema, fazer o acompanhamento permanente”, afirmou.
Desde 2019, o Governo do Estado já iniciou aproximadamente 300 obras entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além de ampliações e reformas nas unidades já existentes. Atualmente são mais de 560 em processo.

Beto Preto também falou sobre a necessidade do acompanhamento das obras entre Estado e municípios. “A gestão Ratinho Junior é municipalista e por isso reafirmamos a necessidade de responsabilidade compartilhada no monitoramento constante de todas as obras da saúde”, disse.

RESOLUÇÃO – A Sesa publicou a Resolução nº 470/2021 que dispõe sobre o monitoramento e acompanhamento físico das obras executadas com recursos provenientes da Secretaria e do Fundo Estadual de Saúde. Durante a reunião a equipe responsável pela área apresentou as novas orientações de preenchimento dos dados de cada obra no sistema e fiscalizações necessárias.

“Cada Regional, por meio do seu corpo técnico, fará o acompanhamento mensal das obras em execução dentro da sua abrangência, e com isso vamos ampliar a devida transparência, celeridade e eficácia a todo o processo de execução das obras, alcançando os objetivos pretendidos dos investimentos”, disse o coordenador da Assessoria Técnica de Projetos e Obras da Sesa, Adilson José Silva Lino.
“Estamos melhorando o sistema de controle, e este novo sistema montado pela Sesa visa equilibrar e acompanhar mais de perto todas as aferições de obras e transformar esse trabalho mais próximo do nível central”, acrescentou o secretário.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

IPVA 2026 mais barato: 56% dos proprietários de veículos já iniciaram os pagamentos

Paraná
Imagem de destaque

Paraná investe R$ 56 milhões para construção de APAEs em 25 municípios do Paraná

Paraná

Saque calamidade do FGTS: moradores de 60 cidades paranaenses podem usufruir do benefício

Paraná

Crimes no meio rural caem pela metade após três anos da Patrulha Rural

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Grupo invade enterro e ateia fogo em corpo no sul da Bahia

Cidade
Londrina e região

Vídeo feito por passageiro mostra carro a 140 km/h antes de capotar na BR-376

Brasil e mundo
Brasil

Homem que estuprou a própria mãe e estava solto confessa assassinato da enteada

Cidade
Londrina e região

Prefeitura confirma reajuste de 4,5% no IPTU e altera formato de cobrança para 2026

Cidade
Londrina e região

Adolescentes são apreendidos após assalto a juíza aposentada no Jardim Quebec

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 7 | A inovação por trás do azeite

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.