Na tarde de sábado (11), por volta das 13h58min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Parque Salto São Francisco, em Guarapuava.
Segundo informações da PM, um homem de 56 anos, vizinho do parque, parou sua caminhonete em frente à entrada e efetuou dois disparos a poucos metros de distância, antes de se dirigir até sua propriedade e disparar mais duas vezes.
A situação causou pânico entre os visitantes, que estavam nas proximidades das cachoeiras, e se dirigiram até a portaria para relatar o ocorrido.
A vítima, que atua como segurança do parque, informou que o autor dos disparos vinha lhe ameaçando, principalmente após ele instalar uma faixa para controlar o acesso dos visitantes. Além disso, o homem teria suspeitado que a vítima e seu cunhado estivessem envolvidos em furtos de suínos de sua propriedade.
A polícia localizou o suspeito em sua fazenda, onde encontrou um revólver calibre .38 e munições. O autor dos disparos não negou a ação e foi conduzido, juntamente com a vítima, à 14ª SDP para os procedimentos legais.