Depois de receberem denúncias sobre o estado de saúde de uma égua, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a ONG S.O.S Quatro Patas correram contra o tempo para tentar salvar o animal que apresenta um elevado grau de desnutrição. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, feita na noite desta segunda-feira (9), no bairro Portão, em Curitiba, o delegado Matheus Laiola mostrou as condições do equino.
“Recebemos a denúncia hoje à tarde junto de alguns vídeos. Quando vi, acreditei que ela já estava morta. Pedi para o denunciante vir até aqui de novo e ele viu que ela ainda estava respirando e se mexendo. Em seguida, entrei em contato com o delegado Matheus Loiola e viemos para cá”, explicou Pamela Godk, da S.O.S Quatro Patas.
Nas imagens transmitidas pela página de Facebook do delegado da DPMA, a veterinária Karla Ribeiro aparece dando soro ao animal, que se debatia bastante durante o tratamento. Segundo Laiola, o estado de saúde é grave e a égua estaria no chão desde o último domingo (8).
Em outras palavras, conforme as descrições da veterinária, o animal teve bastante perda de peso, apresenta falta de massa muscular, fraqueza e possui forte quadro de desnutrição. Já as mucosas têm relação com a palidez na parte interna dos olhos e nas gengivas, por exemplo.
Com informações: BandaB