O 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (22), o balanço de ocorrências registradas no primeiro ano de atividade, em 2022. Os atendimentos foram realizados na zona norte de Londrina, Alvorada do Sul, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Jataizinho e Ibiporã.
Foram 155 mandos de prisão cumpridos; 958 pessoas detidas em flagrante por diversos tipos de crime; 81 armas de fogo apreendidas; 68 caça-níqueis apreendidos; 60 veículos recuperados; 25 quilos de cocaína, 37 quilos de crack e 8 toneladas de maconha apreendidas.
De acordo com o capitão Emerson Castro, “graças ao trabalho realizado por policiais competentes, temos alcançado segurança, paz e ordem. Isso refletiu nos índices apresentados”.
Ainda de acordo com Castro, os números refletem diretamente na segurança pública. ‘O crime organizado ganha força se não tiver esse trabalho incisivo e de preocupação, porque isso acaba refletindo em insegurança pela comunidade”, afirmou.
Para o capitão, a Operação Londrinatal deve fechar o ano de maneira positiva. “Nós queremos diminuir os índices criminais, que é o que estamos constatando hoje, e aumentar a sensação de segurança. Nós queremos encerrar esse ano com muita tranquilidade e segurança”, disse.