Após a fuga de 26 presos da cadeia pública de Arapongas, o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) transferiu 30 detentos para a Penitenciária de Maringá. A fuga ocorreu na madrugada na última sexta-feira (03).
De acordo com o coordenador do Depen, Reginaldo Peixoto, os presos foram transferidos de forma definitiva. O objetivo é aliviar a superlotação do local. A cadeia de Arapongas estava com 160 detentos no momento da fuga. A estrutura foi feita para comportar até 38 pessoas.
"O número total de presos, contando o pavilhão feminino chega a 280. No Pavilhão onde ocorreu a fuga haviam 160 presos, dos quais 26 fugiram por um buraco aberto no chão, sendo que 7 deles já foram recapturados. No final da tarde, 30 presos foram encaminhados para Maringá. Os danos físicos da cadeia já foram resolvidos e o buraco aberto pelos detentos já foi tapado. A partir de agora, a cadeia de Arapongas já voltou ao normal", disse o coordenador.
A Fuga
Os detentos conseguiram serrar o solário da cadeia, depois pularam um muro com cerca de cinco metros de altura. A Rua Tucanos, área central da cidade, precisou ser interditada. A Polícia ainda acredita que toda a ação foi premeditada. A fuga aconteceu em uma ala com 160 detentos, segundo a polícia.
(Com TNONline)