Um apucaranense caiu em um golpe aplicado por estelionatários, na tarde de sábado (23). O homem contou à Polícia Militar (PM) que os bandidos se passaram pela filha dele e conseguiram convencê-lo a transferir uma quantia via PIX.
Tudo começou quando o homem passou a receber mensagens de um número desconhecido, de uma pessoa que se identificou como a filha dele. Ele disse que estava em casa na companhia da esposa. No texto a suposta filha dizia que havia perdido o celular e que precisava de dinheiro para comprar um novo aparelho. Nas mensagens, o estelionatário ainda enviou fotos do modelo do celular, o valor e dados de uma conta para realização da transferência.
Acreditando que estava ajudando a filha, o homem imediatamente fez a transação, que não teve o valor divulgado pela PM. Após a transferência, a troca de mensagens foi encerrada e o homem decidiu ligar no número da filha. Contudo, ela afirmou que não perdeu o celular e que muito menos entrou em contato por meio de outro número para pedir dinheiro.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.