Assaltos a lava rápidos têm assustados os donos dos estabelecimentos no Jardim Bandeirantes, na zona oeste de Londrina.
Três bandidos entraram em estabelecimento na avenida Serra da Esperança na tarde desta quinta-feira (14). Pelo menos um deles estava armado. Cinco funcionários foram amarrados dentro de um cômodo enquanto os criminosos levaram duas caminhonetes S-10.
A assalto foi rápido e poucos minutos depois, a Polícia Militar com o helicóptero do BPMOA e viaturas encontrou um dos veículos ainda no Jardim Bandeirantes, na Rua Serra do Roncador.
"Eles tiveram uma ação bastante ousada e foi um roubo violento. Eles chegaram encapuzados, com arma de fogo e levaram as caminhonetes. Depois de uma ação integrada, uma das caminhonetes foi localizada", explica o tenente Glauco do 5º BPM.
Uma caminhonete preta ainda não foi encontrada. Essa não foi a primeira vez que o local foi assaltado. O proprietário investiu em câmeras de segurança, mas os bandidos não se intimidaram. Em janeiro, um HB20 foi roubado.
Outro lava rápido funciona há 11 anos na mesma avenida já foi alvo de bandidos por cinco vezes. O último em janeiro. O proprietário desconfia que são os mesmos bandidos.
“São os mesmos porque temos as filmagens. Entram armados, trancam as pessoas no banheiro, mas graças a Deus não chegaram a agredir ninguém, só levaram os veículos. É desesperador e a gente não sabe o que faz”, afirma Wilson Ortega.