Câmeras de segurança flagraram, na madrugada da última quinta-feira (10), quatro homens gritando ofensas homofóbicas e urinando na porta do Bar El Dorado, em Apucarana. As proprietárias do estabelecimento moram na sobreloja do local e foram confrontadas pelos indivíduos.
O bar é bastante conhecido entre a população LGBTQI+ e estava fechado para reforma. A reinauguração com uma nova área externa será no próximo sábado (12). Segundo uma das proprietárias, Nayane Codina, elas ouviram gritos e arruaças e buscaram as imagens na câmera de segurança.
“Nós nos deparamos com as imagens deprimentes. Eles ficaram gritando muitas coisas de maneira agressiva, chamando de ‘bar de veado’, ‘bar de bicha’ e fazendo gestos dizendo que mostrariam as partes íntimas. Fizeram xixi, tentaram fazer outras coisas, mas acho que não conseguiram”, explicou Nayane.
De acordo com a proprietária, os homens ficaram intimidando as duas o tempo todo. Um deles baixou a calça por duas vezes. “Foi um ataque extremamente agressivo, chamando para ir lá. Nós somos em duas mulheres e eles eram em quatro caras. Eu não sabia o que eles poderiam fazer”, disse.
Um boletim de ocorrência foi realizado e os quatro rapazes foram identificados. Segundo Nayane, eles são do município de Cambira. “Vamos esperar uma providência do Ministério Público. Eu acredito que vá ser favorável para nós”, acrescentou.
Segundo Nayane, essa não é a primeira vez que elas são hostilizadas desde que o bar foi aberto. “Já passamos por outras situações, outras perseguições de pessoas”, disse.