Na tarde desta quarta-feira (16), um incêndio em Apucarana, no Norte do Paraná, deixou um bebê de 1 ano e uma mulher de 24, mãe da criança, em estado grave.
A bebê teve queimaduras de segundo grau em cerca de 80% do corpo. A mãe teve 40% do corpo queimado e também teve queimaduras de 2º grau.
Os vizinhos teriam conseguido controlar as chamas antes da chegada dos socorristas. Dessa forma, a ambulância do Siate encaminhou mãe e filha, em estado grave, para o Hospital da Providência de Apucarana.
Por meio de nota, o Hospital informo que a bebê "sofreu queimaduras de segundo grau em 80% do corpo, foi estabilizada e transferida para o Hospital Materno-Infantil. Está sob cuidados da equipe médica em procedimentos de curativos. Seu quadro de saúde é grave".
Já a mãe da criança tem um quadro menos grave. "A paciente passou por avaliação médica, sofreu queimaduras de 40% no seu corpo, foi medicada e seu quadro de saúde é estável. Segue internada sob cuidados da equipe e sem previsão de alta", diz o informe.
De acordo com apurações iniciais feitas no local, as chamas podem ter começado após um acidente doméstico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe estaria cozinhando e isso poderia ter dado início ao incêndio.
Diante da gravidade da ocorrência, a Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada e auxiliou no isolamento da área. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram até a residência para iniciarem as investigações.
*Com informações de TN Online.