Uma história difícil de acreditar. Pela segunda vez em cerca de dez dias, o mesmo carro foi furtado e o bandido tentou vender as peças no mesmo ferro velho em que o veículo foi encontrado, no início desta semana.
O proprietário do ferro velho localizado na avenida Brasília em Londrina também teria sido vítima. Foi ele quem acionou a Polícia Militar.
No início desta semana, a equipe da TV Tarobá mostrou que o Santana furtado foi recuperado no local e tinha sido encaminhado à delegacia.
O homem que tinha vendido a sucata da outra vez, voltou para vender novamente e foi detido para prestar esclarecimentos.
"Na primeira vez estava em outra empresa e fiquei sabendo pela reportagem que esse carro tinha sido furtado. Na primeira vez foi feito o cadastro de compra, com nome do guincheiro e não tinha queixa de furto. Na terça-feira ficamos sabendo que tinha a queixa. Hoje recebei a ligação dizendo que o Davi Silva, que vendeu o carro da primeira vez, foi vender outro Santana. Quando cheguei, vi que era o mesmo carro. Não sei como tiraram da delegacia", afirma o empresário Eduardo Marcelino.
O dono do ferro velho explicou que trabalha com sucatas de carros. Ele paga R$ 0,95 por quilo. No caso do Santana, foram R$ 741,00. Quando ele fez a consulta no sistema na semana passada, ainda não havia o alerta de furto.
As sucata são separadas e os materiais encaminhados para siderúrgicas para um processo de reciclagem.