Quatro carros foram apreendidos em uma ação nesta quinta-feira (03), contra lavagem de dinheiro em Londrina. Segundo a Polícia Federal, duas operações acontecem ao mesmo tempo e tem como alvo, também, familiares do mega traficante Luiz Carlos da Rocha mais conhecido como “Cabeça Branca”, considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil.
Até o momento, dois Jeeps, um Virtus e um Audi foram levados à sede da PF na cidade. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do filho do traficante, que mora em Londrina.
Em outra ação, o lavo de um mandado de prisão não foi encontrado. O nome do suspeito e a função dele na quadrilha não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM
Família de mega traficante é alvo da PF; investigação apura lavagem de dinheiro
Nesta quinta, foram deflagradas outras fases das operações Sucessão e Fluxo Capital. O objetivo de ambas é desarticular uma organização criminosa que atua com a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas entre outros crimes. Segundo a PF, a Operação Sucessão é um desdobramento da Operação Spectrum, que resultou na prisão de “Cabeça Branca”.
Durante as investigações apurou-se movimentação financeira na ordem de R$ 4 bilhões pelas empresas controladas direta ou indiretamente por apenas um dos investigados.
Ele foi preso em 2017 em uma mega operação da Polícia Federal. Ele segue em um presídio federal que não foi informado.
A ação acontece de forma simultânea em vários estados e cidades do Brasil:
Paraná
- Curitiba
- Matinhos
- Pontal do Paraná
- Paranaguá
- Londrina
- Cianorte
São Paulo
- São Paulo
- Barueri
Roraima
- Boa Vista
Mato Grosso
- Cuiabá
Mato Grosso do Sul
- Campo Grande
- Dourados
Santa Catarina
- Florianópolis