O Cispemar informou, por meio de nota, que não é alvo do Ministério Público nas investigações sobre fraudes em processos licitatórios e contratos administrativos de serviços médicos em Londrina e região.
O órgão também alega desconhecer a investigação e afirma não ter sido procurado em nenhum momento. Ainda, diz que só se inteirou de tudo através da imprensa.
Veja a nota na íntegra:
“Informamos que o Cismepar tomou conhecimento da investigação divulgada nesta data por meio da imprensa, não tendo sido procurada pelo Ministério Público ou pela Polícia Civil do Paraná. Contudo, visando esclarecer os fatos e colocar-se à disposição das investigações, entramos em contato com o Ministério Público nesta manhã e fomos informados que o consórcio não é alvo da investigação”.
Um ex-diretor do Cismepar foi apontado como um dos envolvidos na organização criminosa da operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (10). Ele teria lucrado através de fraudes durante sua gestão no consórcio intermunicipal de saúde. Durante as diligências, a PCPR constatou que ele seria diretamente ligado ao grupo empresarial envolvido nos crimes.