Após a morte do estudante Alekson Ricardo Kongenski, a direção do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale, em Apucarana, realizaram manhã desta segunda-feira (27) um minuto de silêncio junto de alunos em memória do jovem. Neste dia, a instituição também realiza ações junto à comunidade escolar com psicólogos.
O jovem de 13 anos morreu após uma briga nas proximidades da escola depois do término das aulas, na noite de terça-feira (21). A enfermeira Elisangela Gaspar Teixeira Castoldi, chefe da divisão de Saúde Mental, explica que 10 psicólogos estarão à disposição de alunos, professores e pais que precisam de apoio neste momento.
"Em virtude do que ocorreu, a Prefeitura de Apucarana colocou esses profissionais à disposição caso haja necessidade de uma conversa e atendimento particular. Nós já temos a Aline que vem todas as terças desde março e acompanha os estudantes. Ela vai dar apoio para esses psicólogos durante a manhã", explica.
A enfermeira diz que o objetivo é reforçar ainda mais a questão da humanização, amor e paz dentro do colégio. "É um momento difícil para todos e a gente não tem uma receita porque é algo novo. Vamos cuidar de todos nesse momento. Vamos abordar temas como brigas entre os estudantes, e ressaltar ainda mais essa questão de humanização, amor e paz entre os colegas", acrescenta.