A concessionária que presta serviço ferroviária em Rolândia esclareceu sobre o acidente em trilho de trem, que matou mãe e filha, na noite de sábado (27).
Segundo a empresa, o carro parou na passagem em nível no momento que o trem se aproximava e todos os procedimentos de segurança possíveis foram adotados.
"O maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível parar a tempo. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e prestou todo o suporte às equipes médicas e de resgate", afirma a nota.
Apesar do acionamento das equipes, a mãe e a filha já foram encontradas sem vida. Diante dessa tragédia, a concessionária faz um alerta aos motorista durante a travessia em ferrovias.
"A concessionária orienta que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora. Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A empresa realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com o trem", ressalta a nota.
Atendimento PM
A Polícia Militar também se pronunciou e disse que o atendimento foi prestado às 20h25 de domingo (28) por equipe que viu o Voyage no trilho do trem, aparentemente com problemas mecânicos.
Segundo a PM, algumas pessoas ainda tentaram empurrar o carro, enquanto o trem de aproximava.
"Os policiais militares se aproximaram para ajudar, mas não houve tempo de retirar o veículo, pois o trem colidiu na lateral e atingiu a dona do carro, de 32 anos, e sua filha, de 6 anos", consta em boletim de ocorrência.
Ainda conforme a Polícia Militar, o maquinista do trem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rolândia.