Um homem condenado por estupro de vulnerável contra a filha de seis anos foi preso nesta terça-feira (3), em Londrina. Ele foi sentenciado a mais de 14 anos de prisão em 2020 e estava foragido.
O crime aconteceu em 2012, quando a mãe da criança descobriu que ela tinha sido estuprada. O abuso sexual aconteceu dentro da casa em que eles moravam com outros dois filhos.
Após a notícia de um possível novo abuso sexual, os policiais realizaram novas diligências e encontraram o homem. “O que motivou a gente efetuar novas diligencias foi o fato de recebermos aqui no Nucria [Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes] uma nova notícia de um possível abuso. Isso está em uma fase muito inicial ainda, mas essa nova notícia motivou a gente efetuar novas diligencias que culminaram na prisão dele”, disse o delegado William Douglas.
Ainda de acordo com o delegado, diligências já haviam sido realizadas logo que o mandado de prisão foi expedido, mas não encontraram o acusado na época. “Nós tomamos ciência desse mandado de prisão com a expedição em 2020, em função de uma sentença condenatória de 14 anos e 7 meses de prisão. Já naquela oportunidade foram feitas diligências no intuito de cumprir esse mandado, porém, infelizmente foram infrutíferas. Na data de hoje, tomamos conhecimento de uma situação e um possível endereço dele, e que felizmente demos o cumprimento. Conseguimos efetuar essa prisão”, afirmou.