O corpo do bebê morto na madrugada desta sexta-feira (20) em Primeiro de Maio foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para o sepultamento. De acordo com o laudo, a criança de dois meses morreu asfixiada.
Os pais levaram o bebê ao hospital e a equipe médica constatou o óbito. De acordo com informações, eles estavam muito abalados, porque acordaram e perceberam a criança já sem vida.
Segundo a chefe do IML, Cristiane Batilana, as manchas percebidas no corpo do bebê surgiram por conta da morte. A mãe teria confirmado que estava dormindo na mesma cama que a criança. “Existe a possibilidade da mãe, ou da própria criança ter rolado e sufocado. Não tinha marcas de violência ou traumáticas. É comum depois do óbito aparecer sinais de morte, e nesse caso foi isso. É uma tragédia e que pode acontecer inclusive com o bebê sozinho, por isso tem posições corretas para colocar o bebê. O legista comentou que a criança estava muito bem cuidada, higienizada, com pomada, limpa”, explicou.
O laudo do IML será encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso para investigar o caso.