O corpo encontrado em um córrego entre Lerroville e Tamarana, na manhã desta quarta-feira (28), foi identificado no Instituto Médico Legal de Londrina (IML). Trata-se de Paulo Sérgio Bartholomeu, de 50 anos, que era diretor de um colégio estadual de Guaravera.
Segundo o chefe do IML, Maurício Nakao, a vítima estava com ferimentos importantes na região do pescoço, possivelmente causados por arma branca. "Tudo será analisado e apresentado em laudo pericial”, disse. A família de Paulo é aguardada para a liberação do corpo.
O homem era morador do Jardim Acapulco, localizado na zona sul de Londrina, e estaria desaparecido desde domingo (25). Professor de História, ele já foi candidato a vereador nas eleições de 2016, pelo PSL.
A vítima estava com os pés e mãos amarradas e uma calça na cabeça. Conforme o perito José Denilson, uma faca e um celular também foram encontrados na água e foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O carro de Paulo foi localizado carbonizado a poucos quilômetros do riacho. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
A APP Sindicato se manifestou por meio de nota publicada nas redes sociais. A instituição lamentou a morte e enalteceu a vida acadêmica do docente.