O crânio humano encontrado nesta sexta-feira (10), na zona leste de Londrina, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para que seja analisado. Um trabalhador de uma cooperativa de recicláveis se deparou com a ossada dentro de um saco de lixo.
Segundo a chefe do IML de Londrina, Cristiana Batilana, o crânio será periciado pelo setor de antropologia do instituto de Maringá. “Nós fizemos o cadastro aqui e estamos encaminhando para eles realizarem a análise. Nesse laudo pericial podem dizer o sexo e aprovável idade, e também se tem indício de morte violenta”, explicou.
Este é o segundo crânio humano encontrado em Londrina nesta semana. O primeiro estava em um fundo de vale do jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina, e foi localizado na última segunda-feira (6).
Segundo Cristiana, uma família entrou em contato com o IML para realizar a identificação. Os familiares buscam um homem desaparecido há mais de quatro anos e que tinha um comércio na região onde o crânio foi encontrado. ‘Eles tentaram a identificação de dois cadáveres, que deu negativo. O perfil dessa família já consta no banco de dados da polícia cientifica”, disse.
Uma outra ossada foi encontrada em um local próximo ao primeiro crânio na última terça-feira (7). Ainda não se sabe se são da mesma pessoa. Os órgãos competentes realizam a análise e a investigação.