Um novo golpe tem sido realizado na zona norte de Londrina com a intenção do criminoso entrar nas residências. Chamado “Golpe do Gás”, a pessoa alega a necessidade de fiscalizar o botijão pelo perigo de explosão.
Segundo informações da 4ª CIA Independente da Polícia Militar, ainda não há informações sobre moradores que tenham deixado o golpista entrar, mas os relatos preocupam a PM, principalmente no bairro Maria Cecília.
Segundo o tenente Castro, os criminosos tentam inovar para ganhar entrada livre nas residências. “. Lá eles vão monitorar e estudar o ambiente para ver se tem algo que atraia. Eles querem estudar a movimentação na residência, a segurança falha para que os furtos ou até crimes de estelionato sejam concretizados”, explica.
O tenente alerta ainda que outras tentativas de golpes são comumente realizadas, com os criminosos alegando serem da Saúde, da Copel e Sanepar. “Ninguém dessas empresas é autorizado a entrar nas residências, então é preciso ficar alerta e realizar a denúncia”, diz.