A defesa do homem acusado de matar uma idosa de 88 anos no Conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, afirmou que o cliente é dependente químico e sofreu um surto no momento do crime. O advogado Alexandre Aquino falou com a reportagem nesta terça-feira (11).
Conforme o profissional, Anderson Barbosa Marcelino Carvalho invadiu a casa da vítima para cometer um furto. Disse também que o acusado não tem antecedentes criminais. “Ele é réu primário e confesso. A defesa vai requer junto ao juízo da comarca de Londrina exame toxicológico para verificar se na data do evento ele estava sob a dependência de drogas”.
O advogado ainda relatou que vai solicitar que o cliente responda pelo crime em liberdade. “O Anderson se encaixa perfeitamente nessa caso porque ele não vai ameaçar nenhuma testemunha e vai comparecer a todos os autos do processo que for chamado”, falou.
O crime aconteceu na noite do último sábado (8), na casa da vítima. Após ser acionada por vizinhos, a Polícia Militar (PM) encontrou a mulher morta em cima da cama com parte das vestes abaixada. Em depoimento, Anderson confessou que o assassinato foi por asfixia. Ele segue preso e deve responder por latrocínio ou feminicídio.