A Defesa Social já comprou as capas que serão utilizadas para acoplar as “bodycams”, que são equipamentos individuais de filmagem agregados aos uniformes dos Guardas Municipais de Londrina. As 300 capas adquiridas serão entregues a cada um dos guardas, apesar de não ter câmeras para todos. Serão compradas 24 câmeras.
“O equipamento está sendo adquirido para ser distribuído a todos os guardas, embora nós não tenhamos câmeras para todos, mas tem trocas de turno, e a câmera pode ser passado de um para o outro, mas o equipamento individual não, ficar trocando de colete e capa, é maior para um ou para o outro, então é individual!, explicou o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos.
Com isso, a Guarda Municipal poderia armazenar com mais segurança os arquivos gerados durante o serviço. “Tem operações específicas que a gente vai ter o cuidado de fazer isso com a câmera, exatamente para salvaguardar a conduta dos guardas e a gente poder ser o mais transparente possível naquilo que a gente faz com a sociedade”, disse Ramos.