A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou o balanço de uma operação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal de Londrina, entre os dias 2 e 8 de fevereiro. A iniciativa também contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Choque Canil da Polícia Militar e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
O principal objetivo da ação foi coibir a ação de traficantes que utilizam as linhas de ônibus oriundas da região oeste do estado do Paraná, e que passam pela cidade de Londrina. Uma barreira foi montada pelas equipes na BR-369, nas proximidades do Parque Ney Braga.
Ao todo, foram realizadas abordagens em 82 veículos e, com o apoio dos cães farejadores, foram localizados aproximadamente 20 kg de maconha. Uma pessoa foi presa pelo crime de tráfico. As equipes policiais conseguiram apreender 14.200 maços de cigarros contrabandeados no período.
O supervisor do Canil da Guarda Municipal, GM Jesse, falou sobre a importância do trabalho em conjunto. “Nós tradicionalmente trabalhamos em conjunto, em favor da sociedade. Este serviço de fiscalização é feito com bastante constância por nós, com apoio dos cães farejadores, no Terminal Rodoviário de Londrina, conforme determina o decreto de criação da Guarda Municipal”, informou.