Os proprietários do buffet acusado de aplicar um golpe em Londrina prestaram depoimento na última segunda-feira (21) na Delegacia de Estelionatos. A alegação é de dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas sustentam que apenas dois eventos não foram realizados este ano
A versão apresentada pelos sócios do buffet é bem diferente do que foi publicado nas redes sociais, por supostos clientes, que se diziam vítimas de golpe. A denúncia era de que pelo menos 50 casais de noivos, que já tinham pago pela realização do casamento, tiveram os eventos cancelados. No depoimento dos proprietários, eles relatam que apenas duas festas não foram realizadas, mas os contratantes teriam sido avisados com bastante antecedência e não chegaram a um acordo.
“Teve dois eventos que não foram realizados em março, mas no mesmo mês foram realizados dez. Do começo do ano até agora foram realizados 30. Os boletins que foram feitos são de eventos futuros, os empresários não estão correndo de assumir os compromissos, eles vão honrar”, explicou o advogado Mauro Martins.
Segundo um dos sócios, a empresa que tem mais de dez anos e está enfrentando dificuldades financeiras desde o início da pandemia, mas tem buscado cumprir com os contratos.
“Explicamos a situação de que não teríamos o aporte financeiro para fazer. Passamos medidas que a gente poderia fazer, como prorrogação. Ou se eles tivessem aporte para fazer conosco, faríamos o devido ressarcimento. Solicitamos que se eles quisessem, poderíamos fazer um cancelamento para estarmos devolvendo os valores”, disse o sócio que não quis se identificar.
Com exceção dos dois eventos não realizados, em que não houve acordo, todos os outros que foram pagos e estariam programados para datas futuras, portanto não houve desacordo até o momento.
Com o boato nas redes sociais de que o buffet estaria dando golpes, um cliente invadiu a casa de um dos proprietários e levou vários pertences. O advogado da empresa está entrando com uma ação por danos morais e materiais contra quem fez denúncias caluniosas.
“Serão tomadas medidas necessárias para que essas pessoas sejam responsabilizadas e sirva de exemplo para outras que tenham intenção de fazer isso”, afirmou o advogado.
A defesa também está reunindo documentos para comprovar as dificuldades financeiras da empresa e que, em nenhum momento houve intensão de lesar os clientes.