A Polícia Civil de Londrina realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação na zona oeste e prendeu dois homens acusados de furtos e roubos em condomínios da cidade. Nas casas dos investigados foram encontradas armas, um carro usado nos crimes e vários objetos roubados.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As investigações começaram em dezembro do ano passado, após um roubo em duas residências em um condomínio de luxo, localizado na zona sul.
Foi identificada uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, com base na zona oeste da cidade.
“A gente já tinha uma investigação sobre a mesma quadrilha e quando ocorreu esse delito nesse condomínio, a gente conseguiu elementos suficientes para poder cumprir os mandados de busca nas residências dos suspeitos”, disse o delegado Rafael Souza Pinto.
Dos sete suspeitos já identificados, cinco não foram encontrados. Eles fariam parte de uma quadrilha investigada também por outros crimes. “Sobretudo delitos praticados contra residências voltados à subtração de joias”, contou o delegado Matheus Prado Rodrigues.
A partir do material apreendido, o número de suspeitos pode aumentar. “É bem possível que exista outros elementos a eles associados. Provavelmente os receptadores serão identificados”, completou Rodrigues.