O dono das armas que aparecem em um vídeo publicado pelo rapper londrinense, Mano Fler, pode ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo. As armas, uma carabina calibre .40 com três carregadores e uma pistola 9 mm com três carregadores, são registradas, mas como foram cedidas a terceiros, o dono também deve responder.
Segundo o delegado chefe da 10ª SDP, Amarantino Ribeiro, as investigações do caso começaram em agosto, após uma denúncia de que o rapper estaria fazendo apologia ao crime.
LEIA TAMBÉM
Polícia apreende armas, munições e carregadores na casa de rapper de Londrina
Rapper de Londrina, youtuber Mano Fler é detido por apologia ao crime
“Representamos pela busca e apreensão na casa de quem manuseava as armas de fogo (Mano Fler) e também do dono das armas. As armas têm registro legal. Dois crimes estavam sendo apurados: apologia ao crime e porte ou posse ilegal de arma de fogo. Nós apreendemos as armas, munições e carregadores. Mesmo com a apresentação dos documentos das armas, vale ressaltar que os vídeos demostram uma completa irresponsabilidade no manuseio de arma de fogo”, diz o delegado.
O rapper, que tem mais de 88 mil inscritos em canal no Youtube, foi detido durante operação nesta quarta-feira (20), por ostentar pistolas e fuzis nas redes sociais. Com ele, também foi encontrada uma pequena quantidade de drogas para consumo. Ele prestou depoimento e foi liberado.
“A arma de fogo não é para você gravar vídeos levianos e levar os seus seguidores imaginar que aquilo é um instrumento que pode ser usado como brincadeira. Agora foi a polícia que esteve na casa desse cidadão, mas poderia ser um assaltante que lhes ia furtar ou roubar essas armas e amanhã estariam usando”.