As viaturas da Polícia Civil chegaram em uma cerâmica em Jataizinho lotadas com mais de duas toneladas de maconha nesta sexta-feira (25). O forno já estava preparado para incinerar a droga avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
"Por vezes a gente apreende uma grande quantidade de drogas e por questão de segurança é preferível que a gente faça esse procedimento de queima o mais rápido possível", afirma o delegado chefe da 10ª SDP, Amarantino Neto.
Mais uma tonelada da relação que foi incinerada foi apreendida em uma operação da PRF neste mês. Os policiais apreenderam a droga em um caminhão que foi roubado no interior de São Paulo. Os homens que estavam no veículo conseguiram fugir.
A polícia ressaltou que mesmo quando não conseguiram prender os traficantes a retirada da maconha de circulação enfraquece as organizações criminosas.
"As investigações criminais nos últimos anos tendem a combater não só o traficante, tirando a liberdade dele, mas o patrimônio dele, apreendendo veículos, contas bancárias e imóveis", ressalta o delegado.