Em depoimento à Polícia Civil, no último domingo (9), Anderson Barbosa Marcelino Carvalho confessou que matou a proprietária da casa em que morava por asfixia. O crime aconteceu na residência da idosa de 88 anos, na zona norte, na noite de sábado (8).
Segundo o acusado, a intenção era roubar a vítima. "Eu entrei no quarto para procurar dinheiro e ela estava na cozinha. Acho que ela escutou um barulho e entrou no quarto. Quando ela me viu, disse que iria ligar para a polícia. Na hora do desespero, eu acabei fazendo isso. Eu sufoquei ela com o travesseiro", disse Anderson.
A mulher foi encontrada morta em cima da cama com parte das vestes abaixada. Ao ser questionado se praticou relação sexual com a vítima, Anderson negou. "De nenhuma forma. Acho que na hora que virei ela, o shorts caiu porque ela estava usando aquele shorts de senhora de idade que é folgado”, contou.
Anderson fugiu com o carro da vítima após o crime. Dentro do veículo, ele levava a televisão da mulher. "Eu ia vender”, confessou. Segundo ele, a motivação do roubo foi problemas financeiros. "Fui mandado embora há uns 15 dias atrás. Eu estava devendo aluguel, pressão de filhos. Só eu que trabalho em casa”, completou.
O acusado morava aos fundos da casa da idosa com a esposa e cinco filhos. Conforme as investigações, ele era uma pessoa de confiança da mulher. Frequentava a casa da vítima e usava o veículo para pagar as contas dela.
De acordo com o delegado de Homicídios, João Reis, o crime também poderá ser tratado como feminicídio por conta da proximidade entre os dois. Caso assim for indiciado, Anderson pode ir a júri popular.