Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem se aproxima do quadro de energia de uma empresa de estofados na Avenida Winston Churchill, zona norte de Londrina. Ele é suspeito de furtar toda a fiação do local.
Nas imagens, é possível ver uma mulher, suspeita de dar cobertura ao rapaz. O dono da empresa, Robson Biasetto, descobriu que havia sido furtado horas depois, na madrugada desta sexta-feira (18).
“Me ligaram umas duas horas da manhã, eu vim pra cá e constataram que estava sem as tampas do relógio e tinham levado a fiação elétrica, no valor de uns mil reais”, disse.
Para inibir próximos furtos, Biasetto colocou barras de ferro e espuma injetável no lacre do quadro de energia. “Fora o transtorno, fábrica parada na parte da manhã, chamar o serralheiro. Vamos ver o que vai dar, enquanto tiver os receptadores vai ser difícil de parar”, afirmou.
A Polícia Militar garantiu que reforçará a fiscalização na área, além de identificar os suspeitos. “A polícia está patrulhando, mas lamentavelmente onde tem polícia não acontece o crime, mas infelizmente não tem como estar em todos os lugares e os criminosos sabem disso. O apoio da população e a participação é muito importante realizando denúncias”, garantiu o capitão Castro.