Um perfil de rede social intitulado “Compilados Kolody” espalhou nas redes sociais uma “fake news” sobre um suposto massacra que aconteceria nesta segunda-feira (2) no colégio estadual Helena Kolody, no centro de Cambé.
Segundo as informações falsas que foram divulgadas em grupo de mensagens e no perfil fake nas redes sociais, uma mensagem escrita nas paredes do banheiro feminino falava sobre uma briga marcada para o dia e a realização de uma massacre na escola, o que assustou pais, alunos, professores e funcionários.
Alguns responsáveis pelos estudantes preferiram não mandar os filhos na escola ou foram buscas as crianças mais cedo, no entanto, a direção confirmou que as aulas ocorreram, normalmente, sem nenhum incidente. A Patrulha Escolar também esteve no local para averiguar as ameaças.
Segundo a direção da escola, não haveria nenhuma mensagem suspeita nos banheiros e nem briga ou massacre marcado. Uma campanha está sendo feita junto aos alunos sobre fake news e a responsabilização em caso de crimes cibernéticos.
Um boletim de ocorrência foi registrado para investigar a autoria das ameaças.