A mulher de 44 anos morta pelo ex-companheiro dentro de uma paróquia em Londrina na terça-feira (5) será velada a partir do final da tarde desta quarta-feira (6) na Capela 3 do Parque das Oliveiras.
O corpo de Ligia Fernanda Silva foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quarta-feira, pois necessitava da presença da família para o encaminhamento até a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O sepultamento da vítima de feminicídio está previsto para as 10h de quinta-feira (7) no Parque das Allamandas.
Ligia foi morta pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento enquanto almoçava no intervalo do trabalho na Paróquia São Luiz Gonzaga, na zona leste de Londrina. Ela cobria férias como zeladora no local.
O homem, que já cumpriu pena por homicídio, é procurado pela polícia. Lígia também já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o agressor por violência doméstica.
Em nota, a Arquidiocese de Londrina informou que está cooperando com a polícia nas investigações. “A Arquidiocese de Londrina lamenta com profundo pesar o falecimento de Ligia Fernanda Silva, ocorrido nesta tarde na Paróquia São Luiz Gonzaga, zona leste de Londrina. Informamos que estamos colaborando com as autoridades e com as investigações. Nos solidarizamos com a família da vítima e pedimos a Deus que os abençoe e conforte.”