O homem que assediou uma mulher em Apucarana na segunda-feira (22), flagrado por câmeras de segurança, foi solto nesta quarta-feira (24) após ser detido por importunação sexual.
Nas imagens é possível perceber a mulher trabalhando, segundando uma faixa de publicidade, quando o homem se aproxima e a assedia sexualmente a trabalhadora em uma das principais avenidas da cidade. Ela se assusta, esboça uma reação e ele segue andando.
Em entrevista ao Grupo Tarobá, o sargento Emerson Ramires relatou que a Polícia Militar estava em patrulhamento pela região e foi chamada pela vítima, que relatou o assédio e as características do agressor. O suspeito, de 41 anos, foi encontrado em uma sorveteria e autuado em flagrante. Ele apresentava sinais de embriaguez.
A jovem de 19 anos foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência.
O crime de importunação sexual tem sido frequente na região de Londrina. No mês de outubro a Polícia Civil indiciou um jovem de 22 anos pela importunação sexual de 12 vítimas em Ibiporã. Em uma moto, ele chegava próximo das vítimas e passava a mão no corpo delas.
(Atualizado às 16h39)