Funcionários de um posto de combustíveis do centro de Londrina e uma motociclista evitaram o roubo de um celular de uma idosa e ajudaram a Polícia Militar a prender um ladrão na manhã desta sexta-feira (14).
"Ouvi a mulher gritando, deixei a bomba de combustíveis de lado e sai correndo. Uma mulher em uma moto viu o roubo, foi atrás dele e bateu a moto no ladrão. Eu e outro colega chegamos e o seguramos até a chegada polícia. Quando ouvi os gritos por socorro não pensei duas vezes, o meu objetivo foi ajudar a mulher", contou o funcionário que pediu para não ser identificado.
A vítima contou que seguia até um ponto de ônibus na Rua Pernambuco falando ao celular quando o suspeito passou correndo e puxou o aparelho da mão dela com força.
"Achei que era uma brincadeira, mas quando me toquei ele estava correndo. Comecei a gritar e os meninos do posto de combustível sairam correndo e conseguiram pegar ele. Estou tremendo ainda", contou a vítima que tinha acabado de sair do trabalho.
Segundo a Polícia Militar (PM), o preso tem 34 anos e é foragido do sistema prisional. Além disso, há um mandado de prisão aberto contra ele pelo crime de roubo.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.