Um homem foi preso na última quinta-feira (12) pelo furto da tampa de uma caminhonete na área central de Londrina. Ele foi detido, ouvido e deve responder em liberdade.
“Nós recebemos essas imagens que mostram os autores subtraindo a tampa traseira, a partir daí, iniciamos as investigações e identificamos um desses autores. Ele foi interrogado e confessou a prática do delito. Nós estamos agora apurando quem seria o segundo autor, que teria agido com essa pessoa”, disse o delegado Mozart Gonçalves.
Na 10ª SDP, pelo menos cinco tampas traseiras de caminhonete foram apreendidas. Uma já foi entregue ao proprietário e quatro delas estão em investigação. “Identificamos o local em que ele teria vendido o objeto para possível receptador. Nos deslocamos ao local e apreendemos cinco tampas que possivelmente são de origem ilícitas. Agora queremos localizar as vítimas que tiveram essas tampas furtadas para podermos indiciar por receptação de forma qualificada os responsáveis por esse estabelecimento comercial”, explicou o delegado.
O carro utilizado para o furto, um Gol branco, é alugado de uma empresa. “Na realidade, o suspeito estava trabalhando em uma empresa de transporte e alegou que o veículo foi locado por terceiros e passado para ele trabalhar como Uber”, relatou o delegado.